Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Red Book, Lista Vermelha das Atividades Artesanais Algarvias apresentado em Loulé

A Apresentação do livro Red Book, Lista Vermelha das Atividades Artesanais Algarvias, realizou-seno dia 22 de junho, nos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barretos, em Loulé, uma iniciativa promovida pela Direção Regional de Cultura do Algarve e a CCDR Algarve, no âmbito do projeto Magallanes_ICC.


A sessão contou com as intervenções de Adriana Nogueira, Diretora Regional de Cultura do Algarve, Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, José Apolinário, Presidente da CCDR Algarve, José Pacheco, Vice Presidente da CCDR Algarve, Miguel Reimão Costa, Universidade do Algarve, Madalena Feu, Delegada Regional do Algarve do IEFP, Graça Palma e Susana Martins, Proactivetur e Rita Jerónimo, Subdiretora-Geral do do Património Cultural.

Red Book, Lista Vermelha das Atividades Artesanais Algarvias é o resultado de um estudo que "identifica, cataloga e regista as artes e ofícios do Algarve" como referiram as investigadoras Graça Palma e Susana Martins, da empresa Proactivetur, que realizou este trabalho, na apresentação da publicação.. Além da caraterização das atividades tradicionais, o livro dá a conhecer  um conjunto de recomendações gerais para a salvaguarda das mesmas.

 

 

 

 

 

 





Mais Fotos

 

24 junho 2022